Plástica das pálpebras Dr Renato Garcia Oftalmologista

· 5 min read
Plástica das pálpebras Dr  Renato Garcia Oftalmologista

Esta via permite a retirada apenas das bolsas de gordura sem a necessidade de cortes na pele. No início, o tratamento é feito com a prescrição de colírios específicos, que diminuem a pressão intraocular. Nos casos mais persistentes, recorre-se à aplicação de laser ou até mesmo a um procedimento cirúrgico, a fim de evitar a evolução da doença. Como na maioria dos casos o paciente não apresenta sintomas facilmente perceptíveis, a prevenção é a melhor forma de evitar a doença. Com base num mapa tridimensional preciso do olho, espécie de ‘‘impressão digital’’ gerado pelo aberrômetro, e que contém todas as informações sobre o modo como cada pessoa enxerga, o cirurgião planeja um tratamento de correção específico. Após a aplicação de um colírio anestésico, a cirurgia é realizada pelas técnicas PRK ou LASIK, ambas de forma personalizada. Uma tecnologia de reconhecimento da íris permite que o laser molde a córnea do paciente de acordo com o planejamento inicial, observando suas necessidades e esculpindo-a delicadamente.

Dr. Alexandre Xavier da Costa

O uso de compressas frias é recomendado para diminuir o inchaço na região. A gordura é removida ou reposicionada, e o excesso de pele e músculo são removidos e é feito o lifting das pálpebras. Em ambos os casos, para preservar os olhos, são utilizados protetores oculares semelhantes a lentes de contato, e a anestesia utilizada também é a local com sedação. Com o passar dos anos, a flacidez em excesso na região dos olhos pode acabar prejudicando o campo de visão, pois o peso acaba limitando a abertura  das pálpebras. Embora cada pessoa seja única e os resultados possam variar, em geral, o Deep Plane Facelift oferece resultados que duram de 7 a 10 anos, ou até mesmo mais, dependendo dos cuidados posteriores e do processo de envelhecimento individual.

  • A cirurgia das pálpebras  também melhora as rugas ao redor dos olhos.
  • A blefaroplastia é indicada por cirurgiões plásticos e oftalmologistas como forma de corrigir as bolsas de gordura abaixo dos olhos.
  • Na primeira semana recomendamos dormir com cabeceira levemente elevada e de barriga para cima, evitando aumentar o inchaço na região da cirurgia.
  • A avaliação pré-anestésica é um direito de toda paciente que irá passar por uma cirurgia, seja ela estética ou reparadora.

Blefaroplastia – Cirurgia das Pálpebras

Este inchaço pode variar dependendo de alguns fatores como o tipo da cirurgia, o paciente e a técnica usada.  cirurgião plástico volta redonda  Blefaroplastia pode ser combinada com a cirurgia de lifting facial – a Ritidoplastia – e tratar, no mesmo ato cirúrgico, as rugas das maçãs do rosto, fronte ou dos pés de galinha, além da ptose (queda) das sobrancelhas. O resultado objetiva melhorar a aparência global da face e amenizar os efeitos do envelhecimento e o aspecto de cansaço. O inchaço e as equimoses (manchas roxas) podem acontecer na primeiras semana após a blefaroplastia, senso mais intensos em pessoas compele clara e idosos. As compressas frias ajudam muito a reduzir estes sinais, e pomadas para amenizar hematomas também podem ser usadas.

As pálpebras ficam muito inchadas e arroxeadas? Por quanto tempo?

Dr. Dhyego Curado ressalta ainda a importância do paciente buscar sempre um profissional especializado, tirar todas as dúvidas antes do procedimento e seguir os cuidados recomendados após a cirurgia. O Dr. Dhyego Curado também é membro do corpo clínico do Hospital Albert Einstein, considerado o melhor hospital da América Latina. Acompanhamento contínuo durante o período pós operatório para análise do progresso nas primeiras semanas após o procedimento. Dr Guilherme Sabbag, CRM , cursou medicina na PUC de Campinas e em seguida, fez toda a sua especialização em São Paulo.

Atenção à experiência da clínica e da equipe médica

  • Os pacientes que apresentam queda das sobrancelhas, e aspecto de olhos tristes tem indicação para a cirurgia de elevação ou lifting das sobrancelhas.
  • A especialidade de retina e vítreo visa tratar da retina que é uma camada fina de tecido nervoso sensível à luz localizada no interior do olho.
  • A cirurgia plástica do rosto pode devolver a você a beleza perdida através do tempo.
  • Na maioria dos casos em torno de 3 a 4 meses após a blefaroplastia já notamos uma boa regressão do edema e aspecto mais fino da cicatriz.
  • Nesses casos, deve-se operar o quanto antes ou esperar algumas semanas para o nariz desinchar para reavaliar.

Este tratamento é indicado para áreas como rosto, pescoço e corpo, proporcionando resultados visíveis na tonificação da pele e na redução de gordura localizada, sem necessidade de tempo de inatividade. É muito importante que você tire todas as suas dúvidas diretamente com o cirurgião plástico sobre o procedimento cirúrgico. É natural que sinta um pouco de ansiedade, seja expectativa com o resultado ou estresse pré-operatório. Não tenha vergonha de discutir estes sentimentos com o cirurgião plástico. 5 A cirurgia de pálpebra inferior pode corrigir queda das pálpebras inferiores. A cirurgia plástica de pálpebras pode corrigir tanto a região acima dos olhos quanto abaixo. O pós-operatório da blefaroplastia é praticamente indolor, sendo bem controlado e confortável com uso de analgésicos e compressas frias nos primeiros dias.

Procedimento de Baixo Risco

Os profissionais mais indicados para realizar a blefaroplastia são cirurgiões plásticos e oftalmologistas com especialização em plástica ocular (oculoplástica). Esses dois especialistas estão aptos para realizar a cirurgia de pálpebra prezando pela integridade da saúde ocular. É muito importante que seja respeitado 2 centímetros da pálpebra para manter a mobilidade dos olhos. Feita a incisão, o cirurgião plástico irá remover o excesso de pele, a bolsa nos olhos e/ou músculo estabelecido. Com vasta experiência em estética ocular e  cirurgia de pálpebras, o Dr. Guilherme Sabbag é reconhecido por sua excelência em proporcionar resultados naturais e duradouros. Sua abordagem cuidadosa e expertise garantem uma jornada de transformação segura e eficaz. O Plexr é um dispositivo de plasma utilizado para tratamentos dermatológicos e estéticos, especialmente eficaz na blefaroplastia não cirúrgica. Funciona através da sublimação dos tecidos superficiais sem afetar as camadas mais profundas da pele. É indicado para a correção de excesso de pele nas pálpebras, cicatrizes, rugas e outras condições dermatológicas, com recuperação rápida e mínima  invasão.

Os resultados do Deep Plane Facelift duram em media quanto tempo?

A cirurgia de pálpebras é um procedimento cuja finalidade é remover o excesso de pele e bolsas de gordura que podem existir acima e/ou abaixo dos olhos. Com isso, o paciente tende a ter uma melhora na aparência das rugas e sinais de idade. A escolha do profissional também é fundamental para que a cirurgia ocorra com segurança. Ela afirma que, além dos riscos relacionados à anatomia ocular, existem também complicações mais comuns, como hematomas, ressecamento dos olhos e quemose palpebral, uma inflamação ocular com inchaço do revestimento interno das pálpebras. A cirurgia de pálpebras normalmente é procurada por quem quer corrigir a região acima ou abaixo dos olhos, removendo o excesso de pele e as bolsas de gordura existentes. Sim, na blefaroplastia cirúrgica a segurança e a precisão de retirada de excesso de pele são maiores e a cicatrização é mais rápida. Além disso, é importante destacar que para melhorar a flacidez da área dos olhos não basta apenas remover a pele, pois as camadas profundas também influenciam no resultado.